Suspeitos de envolvimento na morte de criança em Feira de Santana se apresentam à polícia

Dois suspeitos de envolvimento na morte da menina Yariana de Jesus Viana, de 10 anos, ocorrida na última quarta-feira (6), na casa onde a criança morava, em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador, se apresentaram à polícia nesta segunda-feira (11). João Vitor Barreto, de 19 anos, e Júlio César Catureba dos Santos, de 21, prestaram depoimento e foram liberados. Eles negam o crime.

De acordo com a polícia, Yariana foi atingida depois que quatro homens chegaram ao imóvel a procura do irmão dela, que teria envolvimento com o tráfico de drogas. Como o rapaz não foi encontrado, os bandidos atiraram onde Yariana estava. A menina, que foi baleada no tórax, chegou a ser levada para o Hospital Estadual da Criança, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo Antônio Augusto Leal, advogado dos suspeitos, eles dizem que estavam fora de Feira de Santana, quando a menina foi morta. “Nenhum dos dois confessa a prática delituosa imputada a eles neste momento. Eles contam que não estariam em Feira de Santana, estariam inclusive na cidade de Salvador, e que não sabem. Viram as fotos deles sendo veiculadas nas redes sociais, botando eles como se tivessem atirado na criança”, afirmou o advogado.

O delegado de homicídios, Gustavo Coutinho, informou que a mãe da criança também esteve na delegacia nesta segunda e identificou os dois suspeitos. Ele contou ainda que João Vitor e Júlio César disseram em depoimento que o irmão de Yariana teria matado o irmão de um traficante em 2016, e que esse traficante prometeu vingança.

Ainda segundo o delegado, dois menores também participaram do assassinato da menina. Um já foi identificado, a mãe dele foi ouvida e confirmou que ele esteve na cena do crime.

Caso

Yariane foi baleada na casa em que morava, em Feira de Santana (Foto: Reprodução/ TV Subaé)

Yariane foi baleada na casa em que morava, em Feira de Santana (Foto: Reprodução/ TV Subaé)

O crime aconteceu no final da tarde de quarta-feira. De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, Yariana foi atingida por engano, no lugar do irmão de prenome Rafael, que tinha envolvimento com o tráfico de drogas do município.

Rafael vendia drogas para um traficante de prenome Marquinhos, que está no presídio de Feira de Santana. Segundo o delegado, ele resolveu parar de comercializar a droga, o que desagradou o traficante. Marquinhos então teria determinado que quatro homens matassem Rafael como forma de represália, de acordo com Coutinho.

No momento da ação, Rafael havia saído para comprar pão. A mãe dele e da vítima estava na frente de casa, quando os bandidos chegaram para executar a ordem de Marquinhos, esclarece o delegado. Ela informou que o filho não estava na residência, no entanto, os bandidos viram uma movimentação em um dos quartos, através da porta da casa.

Eles disparam várias vezes no cômodo, onde duas irmãs de Rafael se arrumavam para ir à igreja. Yariana, acabou baleada. Ela foi sepultada na sexta-feira (8), no Cemitério São Jorge.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia