Feira; Homem que matou taxista de 72 anos confessa crime e diz que foi denunciado por roubo pela vítima

Um homem foi preso suspeito de ter assassinado o taxista Pascoal Dias dos Santos, de 72 anos, achado morto em um matagal no município de Antônio Cardoso, que fica na região de Feira de Santana.

A prisão ocorreu no final da tarde de quinta-feira (11). De acordo com a Polícia Civil, Luiz Carlos Sacramento, de 25 anos, confessou o crime e contou que foi denunciado pela vítima pelo roubo de celulares na região do estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. A suposta denúncia teria motivado o assassinato.

Como retaliação, Luiz Carlos disse que solicitou uma corrida no valor de R$ 80 com o idoso no domingo (7). No caminho, teria pedido que o taxista entrasse em uma estrada vicinal, para que fizesse uma necessidade fisiológica.

Nesse trajeto, ao parar o veículo, o idoso teria sido atingido por um golpe de sufocamento, conhecido como “mata leão”. A vítima teria conseguido escapar da agressão e corrido para uma fazenda na região, mas foi alcançado pelo assassino e atingido por golpes de estaca na cabeça. O corpo dele foi deixado em um matagal da localidade.

Após o crime, Luiz Carlos colocou fogo no carro do taxista. A vítima foi localizada um dia após o crime, na segunda-feira (8).

O suspeito foi preso no bairro Aviário, em Feira de Santana, por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Os trabalhos de investigação contaram com o apoio da delegacia de Antônio Cardoso. (G1 Bahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia