PM que matou filha acidentalmente é morto com tiros na cabeça no RJ; 3 PMs mortos em um dia

O policial militar Luciano Batista Coelho, do 25º BPM (Cabo Frio), foi morto na noite desta quarta-feira no Largo Santo Antônio, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O cabo foi atingido na cabeça por volta das 19h por quatro criminosos, que roubaram a arma do policial antes da fuga.

Policiais do 25º BPM foram acionados para o local, mas já encontraram Batista sem vida. Os policias estão em busca dos envolvidos no assassinato.

Testemunhas contam que o cabo tentou impedir uma tentativa de assalto a loja Casas Bahia, no Centro de Cabo Frio.

O PM matou a própria filha, de 11 meses, em fevereiro de 2015, com um disparo acidental, em São Pedro da Aldeia, também na Região dos Lagos. Segundo a polícia, o PM estava limpando um revólver calibre 38, que disparou e atingiu a cabeça da menina. A criança, identificada como Eloá, chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu.

Luciano e a filha, Eloá, que tinha apenas 11 meses.

Policiais mortos em um dia

Três policiais militares foram mortos no estado do Rio nesta quarta-feira. Em situações distintas na capital, Região dos Lagos e na Baixada Fluminenses, os crimes contra os PMs aconteceram em um intervalo de pouco mais de 12 horas. O mais recente ocorreu na comunidade da Rocinha, Zona Sul do Rio, no período da noite. No interior da favela, Felipe Santos Mesquita foi baleado durante um confronto entre policiais militares e bandidos. Em Cabo Frio, o cabo Luciano Batista Coelho não resistiu aos ferimentos após ser atingido por um tiro na cabeça, também à noite. Já em Belford Roxo, durante a manhã, outro PM foi baleado na comunidade Gogó da Ema, durante um confronto na favela. Os três foram mortos em serviço.

Na Rocinha, Felipe Marques foi atingido durante um confronto entre bandidos e PMs. De acordo com a PM, o fogo cruzado começou quando policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foram atacados por criminosos armados, no momento em que realizavam um patrulhamento no Largo do Boiadeiro. Houve confronto. Depois, ainda segundo a corporação, PMs do Batalhão de Choque foram deslocados para o local onde ocorreu o fogo cruzado. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também chegou a ser acionado.

Felipe chegou a ser socorrido e levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul, por colegas de farda, mas não resistiu aos ferimentos. Um morador foi morto na Rocinha após ser atingido por uma bala perdida.

Já no período da manhã, o terceiro sargento morreu durante um ataque de traficantes na Favela Gogó da Ema, em Belford Roxo. Maurício Chagas Barros, lotado no batalhão da região, o 39º BPM, ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Pastor, mas não resistiu ao ferimento.

Segundo o 39º BPM, os agentes faziam uma operação na comunidade quando se tornaram alvos de disparos por parte dos bandidos. Barros tinha 37 anos, estava na corporação havia 16 e era casado. Com mais estes casos, sobe para 29 o número de policiais militares mortos no estado do Rio apenas neste ano.

*Extra



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia