Interno beneficiado pela saída temporária do Dia das Mães é preso com arma e munição em Salvador

Um interno beneficiado pela saída temporária do Dias das Mães foi preso com arma e munições no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

O caso ocorreu na terça-feira (15). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem, identificado como José Herbert Oliveira dos Santos, de 30 anos, foi abordado durante uma ronda policial na entrada da Avenida Jorge Amado, na orla da Boca do Rio.

Durante a revista, os policiais da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio) disseram que encontraram com ele um revólver calibre 22 e munições.

Após investigar o histórico criminal do suspeito, os agentes descobriram que ele tinha sido beneficiado pela saída temporária do Dia das Mães e que o prazo do benefício já tinha acabado, sem que ele tivesse retornado à prisão.

Têm direito à saída temporária em datas especiais, como Dia das Mãe, os presos que cumprem pena em regime semi-aberto e tenham bom comportamento.

Segundo a SSP-BA, o acusado foi apresentado para a 9ª Delegacia Territorial (Boca do Rio) e será reencaminhado ao sistema prisional.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia