Jovens que caíram de moto após serem perseguidos por vítima de roubo recebem alta e são levados para presídio

Os dois jovens que caíram de uma moto durante uma perseguição ocorrida após roubarem um homem em Itabuna, cidade no sul da Bahia, tiveram alta médica e foram levados para o presídio do município nesta quarta-feira (16), conforme informou a Polícia Civil.

Geovane Silva Souza, de 26 anos, e Gabriel Farias de Cunha, de 22 anos, estavam no Hospital de Base de Itabuna desde o dia 7 de maio, quando o caso ocorreu. Eles deixaram a unidade de saúde na terça-feira (15) e foram encaminhados para o sistema prisional nesta quarta.

Segundo a polícia, os dois jovens já têm passagem por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e roubo a mão armada.

Dupla estava em moto que foi atingida pelo carro em que vítima de roubo estava (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)

Dupla estava em moto que foi atingida pelo carro em que vítima de roubo estava (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)

O acidente aconteceu após um homem vítima de roubo praticado pelos jovens persegui-los, infomrou a polícia. Aos investigadores, ele disse que perdeu o controle do veículo e bateu na motocicleta em que a dupla estava.

O condutor do carro, identificado como Matheus Borges Silva, não teve ferimentos. Segundo a polícia, o homem contou que estava na porta da casa onde mora, no bairro de Fátima, quando foi abordado pela dupla. Segundo o depoimento, os homens roubaram o celular e a carteira de Matheus, e, em seguida, fugiram.

Após a ação, o homem pegou o carro dele, que estava estacionado no local, e começou a seguir os criminosos. Ao chegar na Avenida Juracy Magalhães, pouco depois da casa da vítima, os suspeitos perceberam a aproximação do carro e diminuíram a velocidade para atirar.

Segundo a polícia, ao perceber que estava na mira da arma de um dos suspeitos, o condutor do carro tentou se desviar e, então, perdeu o controle da direção, batendo na motocicleta. Após a colisão, a vítima acionou a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a dupla.

Ainda de acordo com a polícia, pouco antes de policiais militares chegarem, um outro criminoso esteve no local do acidente, pegou as armas e capacetes dos suspeitos e fugiu.

O motorista do carro foi levado para a Delegacia de Itabuna, onde foi ouvido e, em seguida, liberado. Segundo a polícia, o homem agiu em legítima defesa.

Situação ocorreu na Avenida Juracy Magalhães, após vítima perseguir dupla (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)

Situação ocorreu na Avenida Juracy Magalhães, após vítima perseguir dupla (Foto: Reprodução/ TV Santa Cruz)

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia