Homem é preso após se passar por policial ao ser abordado por PMs em Salvador

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Dois homens foram presos por falsidade ideológica na quinta-feira (21), no bairro de Itapuã, em Salvador, segundo informações da Polícia Militar. Um dos homens, inclusive, se passava por policial e usava uma identidade falsa.

Os homens foram presos em locais distintos do bairro e, de acordo com a polícia, com um deles, foram apreendidos uma identidade falsa, um histórico de conclusão escolar, um diploma de conclusão do curso de administração de curso superior, além de um pen drive contendo “matrizes” em branco de certificados de escolas públicas, diplomas de faculdades e atestados médicos com o timbre da Secretaria Estadual da Saúde. Os homens confirmaram que todos os documentos eram falsos.

A Polícia Militar detalhou que, durante patrulhamento, a 15º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itapuã) abordou um dos suspeitos na Rua Genebaldo Figueiredo, e, aos policiais, o homem disse que também era PM e apresentou uma identidade, que era falsa.

Em seguida, segundo a polícia, o homem recebeu uma ligação de um comparsa informando que estava com documentos falsos na Avenida Dorival Caymmi, para entregá-lo. Quando os policiais militares chegaram ao local apontado pelo suspeito, abordaram o outro homem e com ele, a polícia apreendeu os documentos falsos.

A dupla foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil, onde está à disposição da Justiça.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia