Presa dupla acusada de furtar gado em Brejões

Sete gados de raça foram recuperados em uma operação conjunta da Polícia Civil, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central e Guarda Municipal, na cidade de Brejões. Os animais haviam sido furtados, na quarta-feira (30), em uma fazenda localizada no município de Nova Itarana.

Marcelo Pereira dos Santos e Adriano Santos da Silva, conhecido como “Liu”, confessaram o crime e afirmaram ter furtado 16 animas. Segundo o titular da Delegacia Territorial (DT), de Brejões, delegado Isaias Pereira Neto, os acusados levaram o gado para uma fazenda, onde fizeram a remarcação dos animais, para ocultar a marca do proprietário e poder comercializá-los. “Eles também confessaram ter vendido parte do gado a um fazendeiro”, completou o delegado.

A dupla está à disposição da Justiça, enquanto as equipes envolvidas na operação continuam em diligência para localizar e recuperar os outros animais furtados. A polícia segue com as investigações para identificar outras pessoas envolvidas no crime. “Há informações de que existe uma quadrilha na região, especializada na prática desse tipo de furto”, comentou o titular da unidade policial.

Ascom-PC



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia