Quadrilha que atuava nas redes sociais é desarticulada em Amargosa

Uma quadrilha de estelionatários, que atuava com venda de produtos em perfis nas redes sociais, foi desarticulada, na quinta-feira (7), por meio de uma investigação realizada pela equipe da Delegacia Territorial (DT), de Amargosa, no interior baiano.

De acordo com as investigações, a quadrilha criava grupos em um aplicativo para celular ou perfis falsos em redes sociais e comercializava produtos que não eram entregues aos compradores. “Eles diziam que iam encaminhar as roupas pelo correio, mas nas caixas enviavam apenas um chip de celular vazio”, relatou    o titular da DT/Amargosa, delegado Adilson Bezerra de Freitas.

Aplicando golpes em diversas cidades, no município de Amargosa, o grupo criminoso contava com Zélia Brito Alves, de 36 anos, e sua filha, Adriana Alves Santos, 20, para executar a ação criminosa. As duas mulheres foram presas em casa, em cumprimento a mandados de prisão. Além da dupla, Antônio Roberto Brito Alves, irmão de Zélia, também foi localizado em Ibotirama, e identificado como líder da quadrilha.

 Na investigação, o delegado solicitou à Justiça o bloqueio das contas dos acusados e retenção dos valores nelas existentes, com o objetivo de ressarcir, ainda que parcialmente, as diversas vítimas lesadas pela quadrilha.

 

Ascom-PC

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia