Arma dispara sozinha e PM é atingido na perna em Salvador

Um cabo do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi atingido com um tiro acidental na perna esquerda, no bairro da Santa Cruz, em Salvador, na tarde da quarta-feira (4). Eronildo Pereira dos Santos, 45 anos, está internado do Hospital Geral do Estado  (HGE).

De acordo com informações do boletim de ocorrência do HGE, o acidente ocorreu quando o policial entrou na viatura. Ele entrou no veículo e, em seguida, a arma disparou.

O PM estava no final de linha da Santa Cruz, tentando desobstruir uma pista que dá acesso a Rua da Sucupira, também localizada no bairro. A rua é a mesma onde mora Val Bandeira, líder da facção Comando da Paz (CP), que foi solto recentemente após passar 15 anos preso no Complexo Penitenciário da Mata EscuraEsse é o terceiro PM que fica ferido no bairro desde a saída de Val.

Em nota, a Polícia Militar informou que a situação aconteceu por volta das 17h durante operação na região do Nordeste de Amaralina, que envolveu também equipes da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico.

“A arma disparou sem o acionamento proposital lesionando a própria perna dele. O militar foi socorrido para uma unidade hospitalar, onde foi submetido a uma cirurgia. O policial está lúcido e fora de perigo”, afirmou a PM, em nota.

*Correio



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia