Em quatro dias após suspensão de interdição, Conjunto Penal de Feira tem duas fugas

Foto: Reprodução/ Polícia e viola

O Conjunto Penal de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, registrou duas fugas na mesma semana em que a interdição parcial da unidade foi suspensa. De acordo com o tenente-coronel Moraes, comandante do Batalhão de Guardas, que e responsável pela segurança externa do presídio, a primeira fuga ocorreu na quarta-feira (8), dois dias após a liberação da unidade, e a segunda foi na manhã desta sexta-feira (10). Os dois fugitivos são procurados.

Segundo o tenente-coronel, o primeiro fugitivo foi identificado como Bernadinho Silva dos Santos, 22 anos. Ele conseguiu pular o muro do Conjunto Penal. Os policiais viram pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao presídio que o fugitivo saiu em uma moto com um homem.

O comandante do Batalhão de Guarda afirmou, ainda, que Bernadinho foi condenado a 20 anos de prisão por assalto, e cumpria pena desde 22 de março de 2016.

O segundo a fugir, na quarta-feira, foi Carlos José Pereira de Macedo, de 19 anos. Ele estava preso desde setembro de 2017 e não tinha histórico de indisciplina no presídio, conforme o Batalhão. Não há informações sobre o crime pelo qual ele respondia.

A direção do Conjunto Penal abriu sindicância para apurar as fugas.

*G1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia