Policiais civis participam de debates sobre os desafios da segurança digital

thumbnail (1)
thumbnail

A Polícia Civil se antecipa a atuação criminosa também nos meios virtuais e para aperfeiçoar suas ações neste âmbito, 28 policiais entre delegados e investigados de diversas unidades participaram, nesta quarta-feira (15), do ciclo de palestras e discussões “Rodada de Debates sobre Desafios da Segurança Digital, Estratégica e Cooperação”, no Hotel Deville Prime, no bairro de Itapuã.

Durante o evento promovido pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), em parceria com o Facebook, WhatsApp e Safernet, foram abordados assuntos desde o Facebook e as Eleições até as Estratégias de Prevenção aos Crimes Cibernéticos no Brasil. O combate aos crimes contra o patrimônio, a honra e a violência sexual de crianças e adolescentes por meios eletrônicos, também foram assuntos discutidos.

Juntamente com outras evidências, os dados coletados e analisados de forma precisa, com a ajuda das ferramentas disponíveis no mundo virtual, são valiosos para a consistência do inquérito policial. Essa é uma nova realidade na dinâmica das investigações que estão disponíveis na internet, aliar a tecnologia aos anseios da sociedade, na repressão ao crime é um dos principais ganhos que podem ser proporcionados por eventos como este.

Ascom-PC / Tony Silva



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia