Polícia investiga morte do assessor de deputada como execução

 

Foto Reprodução

O assassinato do assessor parlamentar Jerrian Cunha Silva, 28 anos, na segunda-feira (12), no bairro de Narandiba, em Salvador, passou a ser investigado como execução. O rapaz, que trabalhava há oito meses na equipe de comunicação da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), foi morto a tiros quando retornava da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Embora os pertences da vítima – uma mochila e celular -, tenham sido levados pelos atiradores, por meio da assessoria, a Polícia Civil informou que o titular da 2ª Delegacia de Homicídios (2ª DH) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Guilherme Machado, afastou a hipótese de latrocínio das investigações. De acordo com testemunhas dois homens, a bordo de uma moto, aguardaram Jerrian descer do ônibus que transportava funcionários da Alba e, sem anunciar o assalto, atacaram a vítima, que morreu no local.

Sem se identificar, um amigo do assessor comentou com o CORREIO que ele já havia sofrido “ameaças genéricas por se expor demais nas denúncias que fazia contra o coronelismo”. Jerrian, que era natural de Boninal, na Chapada Diamantina, morava em Salvador há cerca de um ano, e estudava Ciências Sociais na Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Segundo ele, que conhecia a vítima já cerca de dois anos, o assessor era uma pessoa discreta e não compartilhava detalhes da vida pessoal.

Jerrian, ainda conforme o amigo, morava sozinho em Narandiba. “Nós nos encontrávamos sempre em minha casa ou na casa de outros amigos nossos aqui em Salvador, mas que são de Seabra. Só soubemos da morte dele na terça-feira (13), depois que um amigo dele não conseguiu contato. Liguei, mandei mensagens, e já não tive retorno”.

Os amigos de Salvador, então, entraram em contato com o pessoal da Alba, que informaram que o rapaz não apareceu no trabalho.

O corpo do assessor foi enterrado na tarde de quarta-feira (14), em um distrito da Zona Rual de Seabra, onde parte da família de Jerrian mora. “Ele já chegou a ser processado por políticos, comentou, mas não disse especificamente quem o acionou judicialmente”, lembra. Jerrian, segundo o amigo, vai ser sempre lembrado como alguém que lutava de maneira “ferrenha contra a corrupção e a injustiça”.

Em contato com o CORREIO, o chefe de gabinete de Ivana Bastos, Márcilio Sexias, afirmou que a deputada só retorna da China – onde foi participar de um evento político – na próxima semana. Ivana chegou a lamentar a morte do funcionário por meio das redes sociais.

Fonte Correio*



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia