Irmãos são presos por roubo e receptação de veículos e cargas; 22 pneus foram apreendidos

carreta-3-cortada
pneus-2-cortada

Dois irmãos foram presos em flagrante por suspeita de roubos e receptação de veículos e cargas, na cidade de Juazeiro, norte da Bahia, na noite de quinta-feira (24). Três comparsas foram detidos logo após a prisão da dupla. Os cinco confessaram o crime.

Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 22 pneus completos de carreta, um caminhão, R$526 em espécie, sete abraçadeiras e um celular.

Carlos Francisco de Menezes Santos, de 36 anos, e Douglas Menezes dos Santos, 24, confessaram ter roubado uma carreta durante a madrugada de quinta, nas proximidades do distrito de Massaroca, em Juazeiro.

De acordo com a PM, eles agiram junto com Gleidston Barbosa de Lima, 39, Reinaldo Nascimento Santos, 39, e Edem Carlos Resende Menezes, 34. Depois do roubo, o grupo abandonou o veículo em uma estrada vicinal perto do povoado de Carnaíba, que fica na zona rural da mesma cidade.

A carreta foi encontrada depois que o dono do veículo roubado informou o caso à PM. Imagens da câmera de segurança de postos de combustíveis próximos ao local do crime ajudaram nas buscas dos suspeitos.

Carlos Francisco e Douglas foram encontrados em um motel, no bairro Piranga. Ao serem abordados pela polícia, eles confessaram o crime e indicaram os comparsas e suas localizações. Segundo a PM, os homens não estavam armados.

Gleidston também foi encontrado em Juazeiro. Já Reinaldo e Edem foram presos nas proximidades do Pojeto N4, na cidade de Petrolina (PE), vizinha ao município baiano. No veículo deles, a polícia encontrou os pneus roubados. Os três também confessaram o crime.

O grupo contou à PM que pretendia seguir para o estado do Piauí. A polícia informou que Carlos Francisco tinha passagem por roubo de caminhão e de cargas e Douglas por posse de arma de fogo, roubo e associação criminosa. Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na 17ª DT de Juazeiro.

*G1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia