Polícia faz operação para prender quadrilha de tráfico interestadual de drogas

Policiais civis cumprem hoje (17) 19 mandatos de prisão preventiva contra acusados de integrar uma quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas e armas. Também estão sendo cumpridos 18 mandatos de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

Até as 7h30 da manhã, 10 pessoas já tinham sido presas, de acordo com a Polícia Civil. O grupo é acusado de fornecer drogas, armas e munições aos complexos do Alemão, Maré, Lins e Jacaré, na capital fluminense.

Ainda segundo a polícia, a quadrilha alvo da operação movimentava cerca de R$ 200 milhões por ano e fornece até duas toneladas de maconha e 500 quilos de cocaína por dia a facções criminosas do Rio e Espírito Santo.

Para a Polícia Civil, o líder da organização criminosa é Edson Ximenes Pedro, conhecido como “Pelincha”, que contaria com a ajuda de sua esposa, irmãos e cunhado para executar os crimes.

Edson Ximenes já havia sido preso em 2013 pela Polícia Federal e cumpriu pena por tráfico de drogas, entretanto está foragido desde que progrediu ao regime semiaberto.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia