Draco realiza abordagens em operação pré-carnaval no ferry

thumbnail
thumbnail (1)
thumbnail (2)

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) intensifica a prevenção da entrada de drogas, armas e outros materiais ilícitos no período de Carnaval, em Salvador. Na manhã desta sexta-feira (15), a operação Mar Azul abordou veículos e pessoas no terminal marítimo de São Joaquim.

A operação Mar Azul foi coordenada pelos delegados do Draco, Humberto Mattos e José Mário. Durante as ações foram abordados mais de 110 veículos, entre carros de passeios, motocicletas e utilitários, além de 120 pessoas que desembarcaram no terminal, em Salvador.

O delegado José Mário destacou o auxílio da tecnologia na operação. “A autenticidade de documentos e a consulta de registros de pessoas sem estes, podem ser feitas em um sistema da Secretaria da Segurança, de forma online. Isso facilita verificar se pessoas possuem mandados de prisão em aberto, além da situação dos veículos abordados”, explica.

Para o delegado Humberto Mattos, o resultado da operação tem desdobramentos na festa momesca. “É uma ação que visa coibir a circulação de drogas e armas neste período, o que reflete diretamente em maior segurança para a população durante o Carnaval”, afirma.

As revistas de passageiros dos ferrys foram realizadas por policiais do Draco, com o apoio da equipe do Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, com os cães farejadores Jade, Funk e Sonic.

Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) ficaram de prontidão na unidade móvel do órgão, para realizar exames de constatação de drogas ilícitas. As operações pré-carnaval, iniciadas na última segunda-feira (11), acontecem até o início da festa em pontos estratégicos da cidade.

Ascom-PC



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia