Polícia localiza 117 fuzis M-16 em casa de amigo do suspeito de atirar em Marielle Franco

Foto: Divulgação

Um total de 117 fuzis do tipo M-16 foram encontrados na casa de um amigo do Ronnie Lessa, um dos homens presos nesta terça-feira (12) suspeitos da morte da vereadora Marielle Franco. As armas foram localizadas pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio de Janeiro em uma residência no bairro do Méier, zona norte do Rio.

 

As armas eram todas novas e estavam desmontadas em caixas em um guarda-roupas. O secretário de Polícia Civil, Marcos Vinícius Braga, afirmou que esta foi a maior apreensão de fuzis da história do Rio de Janeiro. A apreensão desta quarta  superou inclusive a feita no aeroporto Internacional do Rio em 2017, quando foram encontradas 60 armas vindas dos EUA dentro de aquecedores de piscinas. Em 2019, a PM apreendeu, de 1º de janeiro até esta segunda, 100 fuzis.

 

Segundo o G1, o dono da casa foi identificado como Alexandre Mota de Souza. Ele afirmou aos policiais que Ronnie, seu amigo de infância, entregou as caixas, e pediu para guardá-las e não abri-las.

 

“Alexandre é amigo do Lessa há anos e ele fez apenas um favor em colocar essas encomendas, porque ele não sabia do que se tratava, no seu apartamento. Ele ficou surpreso ao saber do conteúdo, mas ele não tem nada a ver com esse episódio lamentável da vereadora”, argumentou o advogado de Alexandre.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia