Detento com tuberculose pula do 3º andar de hospital e foge com dreno no pulmão, no AM

Um homem de 28 anos, detento interno do Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM), fugiu do hospital Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, neste domingo (7). Ele pulou do terceiro andar com auxílio de uma tereza – uma espécie de corda feita com tecidos. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Diagnosticado com tuberculose multirresistente, o detento estava em uma área de isolamento da unidade hospitalar, que fica no terceiro andar. Ele estava internado e em tratamento desde dezembro de 2018 e possui um dreno instalado no pulmão.

Por volta das 11h40 um dos vigilantes do hospital presenciou a ação e informou aos policiais militares sobre a fuga. Assim que souberam da situação, os oficiais realizaram buscas dentro do hospital e nas proximidades do prédio, mas não encontraram o detento.

Segundo informações da equipe médica, o estado de saúde é grave e o homem corre risco de vida caso não faça o tratamento.

Detento do sistema prisional do Amazonas está em tratamento desde dezembro de 2018 — Foto: Reprodução/Internet

Detento do sistema prisional do Amazonas está em tratamento desde dezembro de 2018 — Foto: Reprodução/Internet

Em nota a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou a fuga e informou, ainda, que a polícia está à procura do foragido.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia