Revista em Complexo Policial de Irecê acha drogas, celulares, videogame e cachimbo

Foto: Divulgação / SSP-BA

Uma revista no Complexo Policial de Irecê, no centro norte baiano, encontrou facas, celulares, serra, maconha, cocaína, videogame e até um cachimbo. O trabalho foi feito nas nove celas que abrigam 72 detentos da carceragem. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), foram apreendidos: 17 celulares, 14 carregadores, quatro facas, duas balanças, 13 facas artesanais, 14 cordas improvisadas com trapos de tecidos, quatro pendrives, quatro cachimbos e uma serra.

Também foram achados 175g de maconha, 135g de cocaína, cinco cadernos de anotações de drogas, três aparelhos de videogame, cinco cabos USBs, R$70 e oito lâminas de barbear. Ainda segundo a pasta, seis presos foram transferidos para outras delegacias por “causarem tumultos”. O trabalho foi feito por equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) e 40 policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido.

A fiscalização aconteceu no fim da tarde da última quinta-feira (11), por volta da 17 horas. “Sempre unimos as forças policiais para fiscalizar o serviço de carceragem, isso ajuda a evitar que objetos ilícitos dentro da carceragem atrapalhem o nosso serviço”, disse o comandante da Cipe Semiárido, major PM Carlos Maltez.

Fonte BN