14º Batalhão e Prefeitura de Muniz Ferreira apresentam resultados da Equoterapia em Brasília

Equipes do Centro da Equoterapia Vila das Palmeiras do 14º Batalhão, presidida pelo coordenado do Centro Cap. PM Luis Henrique Andrade e a Prefeitura de Muniz Ferreira apresentaram o programa ‘Ações exitosas em Equoterapia’, no XXXV Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde nos dias 2 a 5 de julho.

Dentre as atividades do Congresso, está a “Mostra Brasil Aqui Tem SUS”, que tem por objetivo premiar ações exitosas na saúde pública e, neste ano, dos 3.772 projetos apresentados nas mostras estaduais, 500 foram selecionados para serem apresentados na capital federal, entre eles está o programa desenvolvido pelo CEVIP, em parceria com a Secretaria de Saúde de Muniz Ferreira.

A Equoterapia – Uma das missões mais nobres e mais celebrada por todos, dentro e fora da Corporação, é prestada gratuitamente pela Cavalaria do 14º Batalhão de Polícia Militar. Isso, em função dos benefícios incontestáveis da atividade na promoção de qualidade de vida e Dignidade da Pessoa Humana, àqueles que têm dificuldades psicomotoras. Tudo isso é possível graças à semelhança entre o eixo de equilíbrio do solípede e do ser humano, no que diz respeito aos movimentos.

Ascom PM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia