Filho de PM acusado de matar ex-namorada adolescente com tiro é condenado a mais de 16 anos de prisão

Foto: Reprodução/Facebook

O jovem Adriel Montenegro dos Santos, de 23 anos, acusado de matar a ex-namorada de 15 anos, em Salvador, foi condenado 16 anos e 7 meses de prisão em júri popular realizado na manhã desta sexta-feira (19), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.

A juíza Gelzi Maria Souza proferiu a sentença por volta das 20h20, quase 12 horas após o início do julgamento.

O réu foi condenado a 16 anos e 7 meses, em regime fechado, por homicídio com motivo torpe, sem possibilitar defesa da vítima, e feminicídio. E pode pegar mais um ano por porte ilegal de arma. Essa acusação ainda vai ser julgada, segundo o advogado da família da vítima, Rogério Matos.

Adriel está preso desde setembro de 2017, e, após o julgamento, voltou para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital baiana, para cumprir o restante da pena.

Pouco antes da juíza ler a decisão do júri, a plateia ficou muito agitada. Márcio Paixão, pai de Andreza, estava sentado, de olhos fechados. A mãe da garota, Lívia Tito, saiu da sala. Após a sentença, a família da vítima aplaudiu o júri.

“Muito feliz porque o Adriel vai ficar condenado, Adriel vai ficar preso. Ouvi tantas mentiras, tantas mentiras. A mãe de Andreza está aliviada e, para mim, esse caso de Adriel Montenegro acabou”, disse Lívia Tito.

O pai de Adriel chorava muito enquanto o júri estava reunido em uma sala reservada. Logo depois da sentença ser lida ele deixou o local. A defesa do acusado informou que já recorreu da decisão.

A prima de Adriel Montenegro, Ancy Lavínia Pereira dos Santos, uma das testemunhas apresentadas pela defesa do réu, será encaminhará para a delegacia após pedido do Ministério Público, durante o julgamento, de inquérito por falso testemunho. Segundo o promotor, no júri, a jovem mudou a versão do depoimento dado em audiência de instrução antes do julgamento.

Fonte G1 Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia