Polícias tranquilizam a comunidade e reforçam o policiamento em Santo Antônio de Jesus

Diante das diversas solicitações, as Polícias Militar e Civil reuniram a imprensa local na sede do 14º Batalhão, nesta terça-feira (16-07), para explicar a situação das recentes mortes violentas, falar dos resultados já alcançados e das medidas adotadas, como a identificação dos autores dos homicídios e do reforço no policiamento, para tranquilizar a comunidade.

O comandante do 14º BPM, Tenente Coronel PM Sá Pacheco, e o Delegado Titular da 4ª Coorpin, Dr. Edilson Magalhães, foram questionados pela imprensa local, legítimos representantes dos anseios da população, quanto à motivação dos crimes letais recentes. Ao que as autoridades responderam pontuando que, em função das operações recentes que tiraram de circulação lideres de um grupo criminoso, está acontecendo uma disputa interna pelo controle da mercancia de drogas.

Questionado quanto à autoria dos crimes, o Dr. Edilson logo respondeu que os autores já foram identificados, pelo serviço de investigação da Civil e a Inteligência do 14º Batalhão. Identificação que aliada aos resultados periciais possibilitarão o pedido de prisão dos envolvidos à justiça.

Uma das perguntas ao Tenente Coronel PM Sá Pacheco buscava saber da integração entre as polícias e quais as ações adotadas pelo 14º Batalhão para fazer frente a situação atual. Ao responder o comandante deixou claro que a situação é atípica, pontuou o trabalho conjunto das polícias em inúmeras ações e operações que tiraram das ruas criminosos perigosos, assim com 56 armas apreendidas no ano, até o momento.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia