“Acima de tudo está a proteção da nossa democracia”, diz Rui em Brasília

O governador Rui Costa se reuniu, nesta sexta-feira (15), em Brasília, com representantes do povo baiano na Câmara dos Deputados e a presidente Dilma Rousseff. Ao sair do Palácio do Planalto, Rui falou que a maioria da bancada baiana está “seguramente dedicada” a barrar o golpe contra a democracia e vai apresentar isso na votação do próximo domingo (17), com um placar superior ao da oposição. No recorte da Bahia na votação, são contabilizados 24 votos contra o impeachment, nove a mais do que terá a oposição.

“O que está em jogo nesse momento é quem quer a democracia em nosso país ou quem quer fragilizá-la e promover um golpe, a qualquer custo, para colocar na direção e condução do nosso país pessoas que, comprovadamente, cometeram ilícitos e querem chegar à presidência sem obter aprovação popular”, disse o governador.

Rui assinalou ainda que o momento é de diálogo e bom senso para a construção de novos caminhos, superando os efeitos da crise política e econômica no desemprego, na inflação e no crescimento do país. “Espero que o bom senso prevaleça no domingo e que possamos afirmar que precisamos reconstruir o país, precisamos nos unir e qualquer aventura só vai aprofundar a crise, o desemprego e a recessão. Não é isso que o povo quer”, falou.

Além de destacar a vitória da democracia como elemento essencial para que o país supere a grave recessão e paralisia, o governador afirmou que a presidente Dilma fez muito pelos baianos nas áreas social e de infraestrutura e vai fazer muito mais.

*Metro 1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia