Rui Costa vai à Brasília acompanhar atuação da bancada baiana

O governador Rui Costa desembarca em Brasília novamente nesta quinta-feira  (14). Vem para se reunir com a bancada aliada da Bahia na tentativa de manter estes votos contra impeachment quando será levado ao plenário o relatório favorável  a abertura do processo na Câmara dos Deputados.

Os mais próximos ao governador rebateram as declarações dada por deputados à reportagem do Bocão News ao afirmar que Rui está mobilizado para barrar a tentativa do que ele classifica como “golpe à  constituição”. Conversas com o ministro Jaques Wagner (do Gabinete da Presidência),  Gilberto Kassab (Cidades), senadores e deputados baianos são diárias, de acordo com este membro do governo.

A chegada de Rui a Brasília também será acompanhada por duas outras lideranças petistas na Bahia. Secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino terá a sua exoneração publicada no Diário Oficial desta quinta (14) e virá articular e votar conta o impedimento de Dilma. Já o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, trará o apoio e o desenho do Estado para discutir com os aliados a melhor forma de organizar os espaço – fazer o que estabelece a pasta chefiada por ele.

Pelegrino reassume o mandato não porque existiria uma possibilidade do suplente Davidson Magalhães votar a favor do impeachment, mas para atuar na bancada do PT e de partidos como PP, PSD, PTN, PR, PSB. Em verdade,  a aposta se dá pelo tempo de mandato do petista que transita em Brasília com mais “intimidade” que o comunista e na avaliação de todos os apoiadores de Dilma,  nesta hora, toda ajuda é  necessária.

(Bocão News)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia