Vereadores de Feira de Santana fazem discurso fundamentado em notícia falsa

Vereadores da cidade de Feira de Santana utilizaram a tribuna da Câmara para protestar contra um projeto de lei inexistente que seria de autoria do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) para retirar textos considerados homofóbicos da Bíblia. A gafe foi cometida durante sessão ordinária realizada na segunda-feira (27).

Feira de santana

Quem deu início à discussão foi o vereador Edvaldo Lima (PP), que cogitou até a possibilidade de dar entrada em uma moção de repúdio contra o deputado federal. Na tribuna, Lima criticou o suposto projeto para alterar a bíblia e disse que o deputado era mais que um “homofóbico cristão” e que “detesta cristão”.

O deputado Jean Wyllys informou que o projeto de lei atribuído a ele foi um boato que circulou nas rede sociais. Ele criticou a postura dos vereadores por não terem checado a informação antes de levar o caso à discussão na Câmara. “Foi uma estupidez. A pergunta que fica é: como tantos vereadores, com tantas assessorias, não tiveram a atitude de checar as informações? Todos eles se revezaram na tribuna para me atacar. Além disso, proferiram outra calúnia: disseram que eu joguei uma bíblia no lixo no Acre, onde eu nunca estive. Analfabetos políticos e pessoas de má fé circularem informações falsas pelas redes sociais, a gente até entende, mas uma câmara de vereadores se valer disso para propor uma moção de repúdio, acho gravíssimo”, disse Wyllys.

O presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Ronny Vieira (PHS), afirmou que estava de licença médica e não estava na casa no dia da sessão. “Acredito que, mal informado, ele [Edvaldo] falou que o deputado Jean teria colocado esse projeto e falou que iria propor a moção de repúdio. Mas quando foram informados que não havia  veracidade, a discussão acabou”, destacou.

Fonte: G1 Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia