“Peço que façam justiça a uma presidenta honesta”, diz Dilma

10h40-“Peço que façam justiça a uma presidenta honesta, que jamais cometeu ato ilegal, na vida pessoal ou funções públicas que exerceu. Peço que votem contra o impeachment; votem pela democracia”, finalizou Dilma.

10h39″Faço um apelo final a todos os senadores: não aceitem um golpe que, em vez de solucionar, agravará a crise brasileira”

10h39 – “Este processo está marcado por clamoroso desvio de poder, q explica absoluta fragilidade das acusações dirigidas contra mim”

10h33 – “Este processo está marcado por clamoroso desvio de poder, q explica absoluta fragilidade das acusações dirigidas contra mim”

10h29 – Querem me condenar por ter assinado decretos que atendiam demandas de diversos órgãos, inclusive do próprio Poder Judiciário?

10h26 – Ao editar decretos de crédito suplementar, agi em conformidade com a legislação vigente. O Congresso não foi desrespeitado.

10h23 – Dilma diz que, com a crise, houve uma expressiva queda da receita. Mais de R$ 180 bi. Diz que, em 2015, houve “o maior contingenciamento” de gastos da história.

10h22 – “Serei julgada por crimes que não cometi, antes do julgamento daquele que é acusado de ter praticado gravíssimos atos ilícitos (Eduardo Cunha). Ironia da história? Não. Trata-se de ação deliberada que conta com o silêncio cúmplice de setores da grande mídia brasileira”

10h17 – “Sem essas ações, o Brasil certamente estaria hoje em uma situação melhor na política, economia e fiscal”

10h15 – “Nesse ambiente de turbulências, o risco político acabou sendo um elemento central para aprofundamento da crise econômica”

10h13 – “Não se procurou discutir e aprovar a melhor proposta para o País. O que se pretendeu foi a afirmação do ‘quanto pior melhor’

10h12 – “A ameaça mais assustadora é congelar por inacreditáveis 20 anos as despesas com saúde, educação, saneamento e habitação”

10h09 – “O que pretende o governo interino, se transmudado em efetivo, é um verdadeiro ataque às conquistas dos últimos anos”

10h07 – “Nas eleições, o programa de governo vencedor não foi este agora desenhado pelo Governo interino e defendido pelos acusadores”, discursa Dilma

10h06 – “O que está em jogo são as conquistas dos últimos 13 anos: os ganhos da população, das pessoas mais pobres e da classe média”

10h06 – “O q está em jogo no impeachment não é apenas o meu mandato. É o respeito às urnas, à vontade do povo e à Constituição”

10h02 – “Hoje o Brasil, o mundo e a história nos observam e aguardam o desfecho deste processo de impeachment”

10h00 – “Venho para olhar nos olhos de Vossas Excelências, e dizer que não cometi crime de responsabilidade”

9h59 – “Exercendo a Presidência da República tenho honrado o compromisso com o meu País, com a Democracia, com o Estado de Direito”

9h59 – “Na luta contra a ditadura, recebi no meu corpo as marcas da tortura. Amarguei por anos o sofrimento da prisão”.

9h58 – “Não mudei de lado. Apesar de receber o peso da injustiça nos meus ombros, continuei lutando”, discursa Dilma.

9h55 – “Entre os meus defeitos não está a deslealdade e a covardia. Não traio compromissos, princípios e os q lutam ao meu lado”,discursa Dilma.

9h55 – Lewandowski cumprimenta Dilma por sua “disposição” em comparecer ao Senado.

Começa agora o depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado Federal. Ela está sentada ao lado do seu advogado de defesa, José Eduardo Cardozo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia