Prefeitos eleitos do PTN recebidos em audiência pelo Governador Rui Costa

rui-1

O encontro na Governadoria contou com as presenças do deputado federal Bacelar – presidente estadual do partido – e de Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais

O governador Rui Costa recebeu em audiência, na sexta-feira (21), os prefeitos eleitos do Partido Trabalhista Nacional (PTN), que foram convidados pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Bacelar, em encontro articulado pelo secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia. A reunião contou, ainda, com as presenças dos deputados estaduais Alex Lima e Jânio Natal, prefeito eleito de Belmonte.

O encontro foi o primeiro de vários do governador com os prefeitos eleitos de partidos que compõem a base aliada do governo do Estado. Essas reuniões visam articular a aproximação com os prefeitos eleitos para mostrar unidade com vistas administrativas e políticas.

“Foi uma reunião de trabalho muito produtiva. Os prefeitos ficaram impressionados com o nível de conhecimento do governador sobre os problemas das regiões da Bahia. Os prefeitos agradeceram a ele por atendê-los. O governador também deu orientações sobre a forma correta de se administrar máquina pública. Isso faz fortalecer no PTN a satisfação com a administração Rui Costa e por nós pertencermos à base aliada do governador”, declarou o presidente do PTN na Bahia.

Dos 7 prefeitos eleitos pelo PTN, estiveram presentes 6: Milton Silva Cerqueira (Almadina), eleito com 56,27% dos votos válidos, Jânio Natal Andrade Borges (Belmonte), eleito com 40,42% dos votos, Mariane Mercuri de Santana Almeida (Cardeal da Silva), eleita com 59,56% dos votos.

Ainda participaram Rogério “Aldinho” Serafim Vieira de Sousa (Serra Preta), eleito com 50,60% dos votos, André Luiz Sampaio Cardoso (Souto Soares), eleito com 58,96% dos votos, e Luedson Soares Santos (Tanquinho), eleito com 65,09% dos votos. O único ausente, por motivo de saúde, foi José Suly Fagundes Netto (Igaporã), eleito com 51,84% dos votos.

“O governo se colocou a disposição para ajudar na administração dos municípios. Chegou até dar conselhos aos prefeitos eleitos”, destacou o deputado estadual Alex Lima.

O deputado Bacelar comentou o resultado do PTN na eleição para prefeito no interior do Estado, onde a legenda conquistou sete prefeituras. “O nosso partido teve um bom resultado, tanto na capital como no interior, em um momento de transformação no processo eleitoral”, pontuou.

rui-2
rui-3
rui-4

*Ascom



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia