Dez anos após falecimento de ACM, Neto diz que avô segue “vivo na memória dos baianos”

O prefeito ACM Neto (DEM) lembrou a história do seu avô, Antônio Carlos Magalhães, durante conversa com Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (19). O falecimento de “ACM – O original”, como é carinhosamente chamado, completa 10 anos em 2017.

Apesar da década sem o ex-governador, Neto afirmou que ele permanece na cabeça da população. “Ele ainda está muito vivo na memória dos baianos. É comum as pessoas me pararem para falar sobre ele, contando histórias… Isso é motivo de alegria para mim”, declarou.

Para Neto, “os dez anos passaram muito rápido”. “Lembro daquela fase final, aquela luta pela vida e a cabeça perfeita. As vésperas do seu falecimento, ele falava em política, recebia políticos. Ele vivia 24 horas para a política”, disse.
“Eu fico olhando, 10 anos depois, eu na Prefeitura seguindo o legado e a memória dele. Eu lembro de como ele acabou tendo influência positiva para eu ser político. Ele nunca virou para mim e disse para eu ser político. Eu decidi acompanhando ele. Ele trabalhou muito o orgulho de ser baiano e isso me influenciou muito”, acrescentou.

*Metro 1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia