Câmara aprova audiência para esclarecer operações financeiras da JBS com BNDES

Pedido foi feito pelo deputado Félix Mendonça Jr (PDT-BA), data da audiência ainda vai ser agendada

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou requerimento do deputado Félix Mendonça Junior (PDT-BA) para realização de audiência pública para que sejam esclarecidas as operações financeiras realizadas pela JBS e pela J&F Investimentos com o BNDES e possíveis irregularidades em operações de vendas de ações e títulos em dólar.

Às vésperas da divulgação da delação premiada, surgiram informações de que a JBS teria comprado dólares, lucrando com a valorização da moeda americana por conta da especulação financeira causada pela crise política. Logo após a divulgação da delação, o dólar disparou 8%.

“As operações na bolsa e com dólares nos dias anteriores à delação de seus sócios e diretores à Procuradoria Geral da República (PGR) abrem espaço para suspeita de manipulação dos mercados”, diz Félix. Segundo o deputado, as informações divulgadas pela imprensa sobre os ganhos obtidos pelas empresas são estarrecedoras e precisam ser esclarecidas à Casa e à população.

Foram convidados para a audiência o ex-procurador e advogado da JBS na delação, Marcelo Miller, o ex-presidente do BNDES, Luciano Coutinho, representantes do Ministério da Fazenda, Comissão de Valores Mobiliários, Polícia Federal, Ministério Público Federal, além de diretores da JBS e da J&F.

A data da audiência ainda será definida pela Comissão. Coordenador da bancada baiana no Congresso, Félix é suplente na Comissão de Finanças e Tributos da Câmara.

Ascom/Gabinete deputado Félix Mendonça Junior (PDT-BA)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia