“Em 2003, Bush me falou sobre terrorismo, e eu disse: minha guerra é contra a fome”, dispara Lula

O ex-presidente Lula, que está em São Paulo e se prepara para fazer uma caravana pelo Nordeste a partir do dia 17 deste mês, disse nesta terça-feira (08) que tem “muita energia” para lutar e mesmo se em 2018 não puder ser candidato, atuará como “cabo eleitoral”. “Alguma coisa eu vou fazer nesse país”, disse.

“Eles [opositores] devem estar pensando: ‘O Lula já encheu o saco da gente por 40 anos, ele já está com 71 anos e daqui a pouco vai embora’. Mas eu quero dizer que vocês vão me aguentar por muito tempo”, disse.

Lula ainda revelou uma conversa que teve com o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, em 2003, durante visita oficial ao país. “Ele [Bush] me falava do terrorismo, mas aí eu falei: ´Deixa eu te falar uma coisa: eu não conheço o Saddam Hussein, meu país fica a 14 mil km do dele. A minha guerra é contra a fome’. E nós conseguimos tirar o Brasil do mapa da fome”.

“Para a gente tirar o país da encalacrada que eles meteram, é preciso ter alguém com credibilidade”, afirmou o ex-presidente em discurso.

*VN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia