Em nota, J&F diz que Joesley e Saud não omitiram informações

(Foto:Nelson Antoine/AP)

Em nota enviada à imprensa na tarde deste domingo, a J&F informou que os executivos Joesley Batista e Ricardo Saud não mentiram nas suas delações premiadas nem omitiram informações durante o acordo. A empresa ainda afirma que os dois colaboradores esperam ser ouvidos sobre novos anexos da delação entregues no fim de agosto.

O comunicado foi enviado horas após os dois executivos se entregarem à Polícia Federal depois de terem a prisão temporária determinada pelo minsitro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. O ministro atendeu a pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que investiga se os delatores omitiram informações durante o acordo.

Na nota, a J&F diz que, ao contrário do que acontece em “todos os processos de colaboração”, Joesley e Saud ainda não foram ouvidos sobre novos pontos da colaboração que entregaram no último dia 31. Segundo a empresa, em geral, os delatores são chamados a depor logo após entregarem as novas provas, o que não aconteceu neste caso.

Leia a íntegra da nota:

Joesley Batista e Ricardo Saud, da J&F, se apresentaram voluntariamente à Superintendência da Polícia Federal, na tarde de hoje, em São Paulo.

Joesley Batista e Ricardo Saud reafirmam que não mentiram nem omitiram informações no processo que levou ao acordo de colaboração premiada e que estão cumprindo o acordo.

Em todos os processos de colaboração, os colaboradores entregam os anexos e as provas à Procuradoria e depois são chamados a depor. Nesse caso, Joesley Batista e Ricardo Saud ainda não foram ouvidos.

No dia 31 de agosto, cumprindo o prazo do acordo, além dos áudios, foi entregue uma série de anexos complementares, e os dois colaboradores ainda estão à espera de serem chamados para serem ouvidos.

O empresário e o executivo enfatizam a robustez de sua colaboração e seguem, com interesse total e absoluto, dispostos a contribuir com a Justiça.

 

Fonte:O Globo

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia