Por agenda nos EUA, Temer pede para antecipar posse de Dodge

(ANPR)

O Palácio do Planalto solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) para antecipar o horário de posse da nova procuradora-geral, Raquel Dodge, no próximo dia 18, que ocorrerá na sede do órgão. Dodge vai substituir Rodrigo Janot no comando do Ministério Público. O mandato de Janot termina no dia 17 de setembro.

Segundo o blog apurou, Temer quer participar ainda no dia 18 de um jantar nos Estados Unidos com o presidente Donald Trump e outras autoridades, antes da data de abertura da Assembleia Geral da ONU, no dia 19 de setembro, tradicionalmente feita pelo Brasil. Após a consulta do Planalto, a cerimônia de posse de Dodge foi antecipada das 10h30 para às 8h.

Procurada pela reportagem, a assessoria da PGR confirmou a antecipação do horário e disse que a informação foi divulgada, em nota, pelo site da instituição. Segundo a nota, a antecipação foi “para atender agenda do presidente da República, que presidirá a cerimônia”. A assessoria do Palácio do Planalto confirmou o convite de Trump a Temer. Segundo a Secom, o jantar deve ser no apartamento de Trump, em Nova York, também com a presença do presidente da Colômbia.

 

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia