Imbassahy diz que Temer tem nível extremo de percepção política: “Pessoa adequada”

Ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB) foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (17), e comentou o trabalho de articulação política na equipe do presidente Michel Temer (PMDB). Para o baiano, manter a estabilidade no país é um desafio. “É um trabalho realmente complexo e difícil porque trata-se da articulação. Eu sou um dos colaboradores. É importante que a gente mantenha o país com estabilidade, com isso, a economia vai sendo recuperada. Já se nota isso. Quando se tem estabilidade na política, a gente consegue avançar nas reformas e criar um clima político saudável”, declarou.
Questionado sobre a relação com Temer, o ministro afirmou que o presidente “tem um nível extremo de percepção política”. “É uma pessoa adequada para o Brasil. É preciso que a gente tenha um comandante com a conduta que ele tem. Ele jamais agride, tem uma tolerância grande e está sempre aberto ao diálogo. Isso facilita o trabalho”, afirmou.
“Nunca ví ele levantar a voz. Ele fica inquieto, aborrecido, indignado, mas tem um temperamento de tranquilidade que dá sensação de segurança para quem trabalha com ele. Nós saímos do impeachment com a máquina destroçada, mas estamos conseguindo. A economia avança, as reformas avançam. A Câmara dos Deputados, o Supremo Tribunal Federal, todos esses organismos funcionam. Isso é fundamental”, concluiu.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia