Em entrevista polêmica, Everaldo Junior, dispara “não sou político profissional. Sou um profissional politizado”

Em uma polêmica entrevista, o Programa Mesa Redonda da Recôncavo FM (98,5), apresentado por Ney Bacceli, recebeu na sexta-feira (17) o médico, empresário e ex-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Everaldo Junior, que comentou sobre diversos assuntos da política municipal e mostrou preocupação com a situação política em Santo Antônio de Jesus. Everaldo também não deixou de comentar com frases polêmicas momentos da política local.

Enfático. Essa é a palavra para definir esta entrevista de Everaldo Junior. Em uma longa sabatina, o médico deixou bem claro que não é político profissional. Everaldo Junior revelou também alguns fatos interessantes da política municipal e respondeu sobre a relação dele com o prefeito Rogério Andrade (PSD) e o Deputado Estadual Alan Sanches (DEM), afirmando que não tem inimigos. “Precisamos separar a relação pessoal da política. Não sou inimigo nem do atual prefeito Rogério Andrade e nem do deputado Alan Sanches, que, inclusive em duas eleições nós o apoiamos. Votamos nele tanto em 2010 quanto em 2014″, disse.

Questionado se em 2018 apoia a reeleição do deputado Alan Sanches, de quem já foi aliado político e estaria “selando a paz”, segundo divulgou ‘Seu Zé Modesto’, ou se estaria de ‘namoro’ com o prefeito Rogério Andrade, como ventilado esta semana nos grupos das redes sociais, o ortopedista respondeu: “Estavam comentando ‘Everaldo vai apoiar Rogério’. Isso é mentira. Everaldo está no mesmo lugar quando se posicionou desde 2004 quando se colocou no modelo implantado por Euvaldo Rosa e se repete ao longo dos anos”, afirmou.

As intempéries do mundo político fizeram Everaldo “ganhar cancha”. Tem um discurso se­gu­ro e maduro e bem mais pre­parado para ser questionado. Tanto é que não fugiu de nenhuma per­gunta durante quase uma hora. Em algumas respostas, foi franco e, mais do que direto, incisivo, principalmente em relação a gestão do prefeito Rogério Andrade. Everaldo não poupa críticas a gestão atual. Responsabiliza-a pelo estado de mesmice em Santo Antônio de Jesus após 11 meses de gestão e por promessas não cumpridas, além de abraçar adversários e esquecer aliados.

Sobre fazer política, Everaldo assume uma postura independente. “Temos um pensamento político diferente do que observamos na conduta tanto do Rogério quanto do Alan Sanches. Essa postura de independência que temos nos é peculiar e nos deixa tranquilos. Encaramos a política como uma forma de praticar a cidadania. Precisamos pontuar e darmos opinião naquilo que nos incomoda ou aquilo que nos está nos favorecendo. Nós mostramos isso, esse comportamento, tanto o quanto o que a gente combate, tanto o comportamento do atual prefeito quanto do deputado Alan Sanches. São exatamente iguais. As formas de conduzir e fazer política são semelhantes e nós combatemos isso desde quando colocamos nossa candidatura em 2016. Sabíamos que a eleição da gente era impossível, mas foi uma forma de chamar atenção da população para refletir. Não adianta votar em quem vai ganhar. Vemos a nível nacional e de município também, o grau de decepção das pessoas”, pontuou.

Para o médico, os políticos do momento são iguais, mas ele é diferente. “Rogério tem capacidade de articulação. Seu poder ofensivo como político profissional que é. Isso nunca quis e nem quero. Me diferencio deles porque não sou um político profissional. Eu sou um profissional politizado e luto pelos interesses da minha cidade”, afirmou.

Confira frases polêmicas de Everaldo Junior:

Durante a eleição de 2016, Everaldo Junior aprofundou uma característica conhecida: a sua capacidade de proferir frases polêmicas e que acabam viralizando entre a população:

“Não sou um político profissional. Sou um profissional politizado”

“Humberto Leite e Rogério Andrade são dois do mesmo”

“Euvaldo Rosa, Humberto Leite e Rogério Andrade se afastam nas eleições e se juntam na gestão”

“Não sei se o governo de Rogério Andrade tem a cara de Euvaldo Leite ou Humberto Rosa”

“É um grupo só, que se afasta na eleição e se junta na gestão. Rogério está sendo apoiado pela ex-primeira dama, a ex-secretária de Saúde, e vereadores, que nem esquentaram a cadeira e foram entregar as armas ao prefeito”

“Rogério Andrade sempre foi o deputado de todos os ex-prefeitos”

https://www.facebook.com/everaldojunior.ferreira/videos/vb.100001791716256/1533015510101491/?type=2&video_source=user_video_tab

 

Fonte: Ba Cidades



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia