Prefeitos de todo o Brasil planejam mobilização em Brasília

Prefeitos de todo o país pretendem realizar uma mobilização em Brasília, no próximo dia 22 de novembro. Os prefeitos solicitam que a União conceda, por meio de Medida Provisória, o Apoio Financeiro aos Municípios, de forma emergencial, no valor de R$ 4 bilhões. Deste total, os municípios baianos seriam beneficiados com R$ 373,8 milhões.

As prefeituras alegam dificuldades para pagar a folha de funcionários, e manter serviços de saúde, educação e assistência social. A iniciativa é vista pelo movimento municipalista como uma saída para fechar as contas no final do exercício deste ano fiscal segundo informações do Bahia Notícias.

“A estagnação econômica do país inviabilizou as administrações municipais. Estamos governando as prefeituras com a metade da capacidade financeira de 10 anos atrás e as obrigações só crescem, a exemplo dos programas federais que a União joga no colo dos municípios sem enviar recurso suficiente para mantê-los”, declarou Eures Ribeiro, presidente da União dos Municípios da Bahia e prefeito de Bom Jesus da Lapa.

De acordo com a União dos Municípios da Bahia (UPB), os prefeitos baianos se unirão a gestores de outros estados em um movimento nacional organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Fonte: Bahia Notícias

 

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia