ʹFazer proselitismo contra Previdência é coisa de quem age de má-féʹ, diz Imbassahy

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (11), o deputado federal e ex-ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), comentou a dificuldade do governo em conseguir os 308 votos favoráveis à aprovação da reforma da Previdência na Câmara.

A matéria pretende ser colocada em votação pelo presidente Michel Temer (PMDB) até o final do ano, mas até o momento o Palácio do Planalto contabiliza o apoio de aproximadamente 280 parlamentares.

“A primeira versão da reforma da Previdência não estava boa, tivemos que mexer. Não dava para mexer com o trabalhador rural, removemos isso. Hoje a reforma da Previdência está baseada na idade – que não modifica a idade mínima imediatamente – e os privilégios. A cada dois anos que passa, você acrescenta mais um ano. Quem está aposentado, continua recebendo a mesma coisa, o que muda é a idade, que é uma coisa suave. Você traz para os sistema de aposentadoria um sistema igual para todos, sem privilégios. Fazer proselitismo contra a Previdência é coisa de gente que não conhece direito, gente que está agindo de má-fé”, analisou o tucano.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia