Com crescimento de Ciro, PDT pensa no nome de Félix para o Senado

Com o nome de Ciro Gomes ganhando força em vários estados na corrida à Presidência da República, o comando nacional do PDT vem cogitando a indicação do deputado federal Félix Mendonça Jr. (presidente do partido na Bahia) como candidato ao Senado nas eleições de 2018.

O objetivo da direção nacional do PDT é abrir espaço para o ex-governador do Ceará no estado. “Ciro está fazendo a gente voltar a sonhar e vamos montar palanque em  vários  estados”, revelou o presidente do partido, Carlos Lupi, durante evento com o pré-candidato à Presidência, neste final de semana, no Espírito Santo.

Félix afirmou ter ficado muito honrado com a lembrança do seu nome para concorrer ao Senado, mas disse que será necessário consultar as bases antes de tomar uma decisão. “Sou candidato à reeleição como deputado federal, caso venha disputar outro cargo é uma decisão que não posso tomar sozinho, tenho que ouvir as bases”, adiantou.

Para o deputado, a lembrança do seu nome surgiu da necessidade do partido ter um palanque na Bahia. “Foi uma solicitação da direção nacional do partido, que eu estou negociando. Então, pode ser que sim e pode ser que não”, disse. Na última eleição, Félix obteve mais de 130 mil votos, sendo o sétimo deputado federal baiano mais votado.

PDT local aprova – A estratégia do comando nacional é aprovada pelo PDT local. “O partido vem crescendo muito. A candidatura de Ciro à Presidencia já é uma realidade e o partido reúne hoje todas as condições para pleitear uma vaga no Senado. Temos nome para isso e é chegada a hora”, afirma Aldo Queiroz, presidente do PDT de Salvador.

Segundo ele, o PDT está deixando de ser um partido regional e vem crescendo muito em todo o país, com bons motivos para isso. “Temos o candidato à presidência (Ciro Gomes) mais bem preparado entre todos. O programa do partido é baseado no trabalho e na educação e, historicamente, sempre nos colocamos ao lado das lutas populares. Votamos contra a reforma trabalhista e somos contra a reforma da Previdência. Daí, acreditarmos na nossa luta”, avalia.

Ascom/Deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA).

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia