Prefeito de Xique-Xique terá que explicar motivo de ficar fora de policlínica, aponta Lídice

A senadora Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia, é uma das autoridades presentes ao ato de inauguração da policlínica regional de saúde de Irecê nesta sexta-feira (8). Em conversa com o BNews, a congressista criticou o gesto do prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho, ex-coordenador das subprefeituras de Salvador na gestão do prefeito ACM Neto (DEM).

O prefeito desistiu de compor o consórcio de saúde de Irecê por não concordar com o modelo de financiamento da policlínica. “A prefeitura que não aceitou participar desse consórcio vai ter que explicar para a população porque não fez isso. Iria permitir que a população do município tivesse acesso gratuitamente a exames que às vezes nem as clínicas particulares oferecem”, disse Lídice.

“É uma obra ousada no sentido de manter uma gestão compartilhada, complexa, com a participação do governo do estado de 40% nos custos e os 60% divididos com os prefeitos da região que se agregaram”, lembrou a senadora.

Lídice da Mata afirmou ainda que não quer acreditar que o motivo da saída do prefeito do consórcio tenha sido meramente político. “Eu espero que não. A população não compreenderá uma posição dessa natureza. Não compreenderá”, insistiu.

 

*Bocão News



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia