‘Pode roubar a cena daqui’, diz Temer na Suíça sobre julgamento de Lula

O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira (23), na Suíça, que o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode “roubar a cena” nesta quarta-feira (24). No mesmo dia, Temer fará um discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

O presidente, abordado por jornalistas brasileiros na Suíça, foi questionado se o julgamento do recurso causaria “mal-estar” ou “roubaria a cena”.

“Talvez roube a cena daqui, né, porque é no mesmo dia. Mas fora daí, acho que não vai causar mal-estar nenhum. É um julgamento natural”, respondeu Temer.

Lula foi condenado na primeira instância pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Na sentença, Moro sustenta que a OAS pagou R$ 2,2 milhões em propina a Lula por meio da entrega do triplex e reformas realizadas no imóvel. O ex-presidente nega ser dono do apartamento.

Discurso

Temer chegou nesta terça-feira (23) a Zurique. A previsão do Palácio do Planalto é de que o presidente se desloque para Davos na manhã de quarta, quando discursará na sessão plenária do fórum e responderá a perguntas sobre a conjuntura política e econômica do Brasil.

“Em Davos, apresentarei a uma audiência global de lideranças políticas, empresariais e formadores de opinião, a agenda de reformas que está devolvendo o rumo ao Brasil e virando a página da crise econômica”, afirmou Temer pelo Twitter.

Acabo de desembarcar na Suíça para participar da minha primeira atividade internacional em 2018, o encontro anual do Fórum Econômico Mundial @wef, em Davos.

*G1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia