PT aciona TSE contra entrevista de Huck na Globo, diz jornal

 

O PT protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (9) uma representação por suposto abuso dos meios de comunicação e de poder econômico praticado pela TV Globo e pelos apresentadores Luciano Huck e Fausto Silva.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que assinam a representação, defendem que Huck e sua esposa, a apresentadora Angélica, trataram “da promoção da pré-candidatura dele [Huck] através de artifícios (entrevista despretensiosa) que objetivam auferir dividendos eleitorais, afetando desde logo a isonomia entre os pré-candidatos” à Presidência, durante entrevista concedida ao Domingão do Faustão, da TV Globo, que foi ao ar no último domingo (7).

A ação foi encaminhada ao ministro Tarcisio Vieira, que preside o TSE durante o recesso forense. Em seguida, o ministro enviou o caso à Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, conforme requerido pelo Partido dos Trabalhadores.

A sigla pede que a Corregedoria caracterize o abuso de poder econômico e dos meios de comunicação da TV Globo e do apresentador Fausto Silva, e que Huck fique inelegível ou tenha negado seu pedido de registro de candidatura.

Apesar das especulações em torno de seu nome, o apresentador tem negado a intenção de se candidatar à Presidência.

FONTE: bahia.ba


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia