PT baiano levará comitiva para julgamento de Lula em Porto Alegre

Foto: Tácio Moreira/Metropress

 

O PT baiano levará comitiva para o julgamento do ex-presidente Lula em Porto Alegre, no próximo dia 24. A informação foi confirmada ao Metro1 pelo presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação.

Ainda segundo o petista, o grupo adotou uma agenda que tem como mote “o direito de Lula ser candidato”. Se for condenado em segunda instância, Lula será “ficha suja” e ficará impossibilitado de concorrer à eleição presidencial. A possibilidade de prisão do ex-presidente, no entanto, depende da apreciação de todos os recursos.

“Hoje, às 18h, no Teatro Jorge Amado, vamos lançar o comitê em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. Amanhã vamos ao Bonfim levar essa mesma bandeira, fortalecer nossa fé na justiça social. No dia 13 vamos fazer panfletagem e, no dia 23, um grupo de advogados vai organizar um júri popular. No dia 24, parte de nós vai para lá e outro grupo ficará aqui”, apontou.

Segundo o presidente, toda bancada de deputados federais do PT deve ir à cidade acompanhar o julgamento. Anunciação reagiu ainda à informação de que o Movimento Brasil Livre, declaradamente antipetista, fará ato no Rio Vermelho no dia 24. “O Brasil descobriu o lado do MBL. O canto deles não ecoa mais no ouvido dos brasileiros”, opinou.

 

*Metro 1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia