Projeto de privatização da Eletrobras deve ser votado no início de abril

Foto: Reprodução/Eletrobras

Relator do projeto de privatização da Eletrobras na Câmara, o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) se reuniu nesta quarta-feira (21) com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o comandante da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior.

O parlamentar baiano afirmou que a proposta deve ser votada na Comissão Especial da Casa na primeira quinzena de abril. De acordo com o democrata, Ferreira Junior teria pedido a ele que a tramitação do projeto seja acelerada. “Vou trabalhar nesse sentido”, disse Aleluia, ao jornal Estado de S. Paulo.

O relator afirmou que pretende fazer algumas mudanças na proposta de privatização enviada pelo Executivo ao Legislativo. Uma das ideias, de acordo com ele, é que o Cepel, centro de pesquisas da Eletrobras, passe a ser uma instituição privada e que seja administrada com recursos de empresas do setor elétrico.

No entanto, Aleluia ressalta que não quer mais dinheiro do que o governo prometeu para a região Nordeste. O deputado destaca a necessidade de criar uma agência autônoma, com recursos garantidos através da venda das usinas para investir em projetos de desenvolvimento.

“Não quero funcionário do Cepel usando o crachá da Eletrobras”, afirmou.

 

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia