Félix elogia declarações de Rui e diz que Ciro seria opção para eleitores do PT

Presidente do PDT baiano, o deputado federal Félix Mendonça Jr. elogiou a postura do governador Rui Costa, em entrevista publicada nesta quarta-feira (14) pelo site UOL. Na entrevista, o governador baiano disse que o PT (seu partido) deve deixar a “marra”, sugerindo que esqueça o discurso do impeachment e cogite apoiar um nome de outra sigla, caso o ex-presidente Lula seja impedido de concorrer às eleições.

“São declarações firmes, que refletem a realidade política no momento. Rui é hoje uma forte liderança e referência de boa administração no país. Sua posição, esperamos, será avaliada e levada à discussão pela cúpula do PT”, disse. O PDT faz parte da base do governo Rui Costa.

Caso o PT decida apoiar um candidato, no impedimento de Lula, Félix acredita que Ciro Gomes seja o nome mais viável. “O Ciro já foi ministro de Lula, o Mangabeira Unger (chefe da equipe de governo de Ciro) já foi ministro de Lula. Ou seja, já existe toda uma ligação e afinidade nos projetos e pensamento político dos dois partidos. Acredito que Ciro será uma opção para boa parte dos eleitores que pretendem votar em Lula”, afirmou.

*ASCOM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia