Em artigo na Folha, Aécio diz ter cometido erros, mas não ilegalidades

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

 

Senador por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) escreveu artigo para a Folha hoje (16) em que reconhece ter cometido “erros”. O tucano assevera, porém, que não cometeu irregularidades.
“Sou acusado de corrupção passiva, crime que pressupõe que um agente público receba vantagem indevida em troca de contrapartida. Não houve vantagem indevida, e a própria Procuradoria-Geral da República indicou que não houve nenhuma contrapartida no caso. Na gravação, poucos se recordam de que rechacei prontamente a sugestão, feita por ele , para que apoiasse um nome para a presidência da Vale”, defende-se.
Aécio, que foi candidato a presidente, lamenta “brincadeiras injustificáveis” que fez na gravação divulgada por Joesley Batista e fala ainda do envolvimento do primo, Frederico, e da irmã, Andrea Neves, nas investigações.
“Meu primo, Frederico, é uma pessoa absolutamente correta, íntegra e não tem nenhuma responsabilidade pelos fatos ocorridos.Minha irmã, reconhecida até mesmo pelos meus adversários por sua seriedade e correção, foi injusta e covardemente exposta apenas por ter contatado o delator com a intenção de vender um imóvel”.
O senador termina o artigo alegando ter sido “ingênuo”. “Fui ingênuo, cometi erros e me penitencio diariamente por eles. Mas não cometi nenhuma ilegalidade”.

*M1

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia