O PROCESSO: Filme sobre impeachment de Dilma estreia no Brasil com sala lotada

O documentário “O Processo”, que aborda o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), teve sua primeira exibição oficial no Brasil neste domingo (15/4), no Instituto Moreira Salles, dentro da programação da 23ª edição do festival É Tudo Verdade.

A alta procura pelas duas sessões inicialmente previstas pelo evento, marcadas para as 17h e as 20h, motivou breve confusão e reclamações do público que lotava as filas do centro cultural na avenida Paulista por volta das 15h.

As frustrações dos que queriam ver o documentário, que fez sua estreia internacional no festival de Berlim, obtendo o terceiro lugar na escolha do público da seção Panorama, foram aplacadas após a criação de uma sessão extra, às 23h, cujos ingressos também se esgotaram. A estreia comercial do filme está prevista para 17 de maio.

“O Processo” retrata bastidores e momentos decisivos do processo que culminou no afastamento da ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT), em 2016.

O filme de Maria Augusta Ramos se concentra nos seis meses entre a aceitação da denúncia contra a petista e a confirmação de seu afastamento, ambos em sessões do Congresso celebrizadas pelas dedicatórias de votos a Deus e à instituição familiar por parte dos parlamentares.

Sua trama é tecida a partir do cotidiano de aliados de Dilma e opositores e de excertos de sessões de comissões e do plenário da Câmara que integraram o rito processual do impeachment.

*Aratu Online



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia