Paulo Maluf continua internado em São Paulo

O deputado Paulo Maluf foi condenado (José Cruz/Agência Brasil)

O deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) continua internado em São Paulo. Segundo um boletim médico divulgado ontem, o político está com “broncopneumonia em fase de regressão”. A brancopneumonia é um tipo de pneumonia que afeta diferentes e pequenas regiões do pulmão. Hoje Maluf passou por exames iniciais que constataram também que ele “está imunodeprimido”, o que levou ao aparecimento de uma candidíase esofágica.

“Os exames clínicos e de imagem indicaram ainda uma trombose venosa do membro inferior esquerdo e um recrudescimento do câncer de próstata, com infiltração nas raízes nervosas na região sacral, o que pode caracterizar uma síndrome paraneoplásica”, diz o boletim divulgado pelo Hospital Sírio Libanês.

Paulo Maluf foi internado na sexta-feira (6) e deve continuar no hospital para fazer novos exames amanhã (8). Antes, ele cumpria pena pelo crime de lavagem de dinheiro em casa, em São Paulo, por força de decisão provisória do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu prisão domiciliar ao parlamentar.

A decisão favorável ao habeas corpus de Maluf foi proferida no fim de março e será analisada pelo plenário do Supremo na próxima quarta-feira (11). Antes, o parlamentar cumpria pena no Presídio da Papuda.

*M1