Presidente do PRP emite nota e afirma não concordar com posicionamento de Pastor Gaguinho sobre mulheres

Após o posicionamento do pré-candidato a deputado estadual, Genival Reis conhecido como Pastor Gaguinho, afiliado ao Partido Republicano Progressista – PRP de Santo Antônio de Jesus expressou em entrevista ao repórter Léo Valente nesta quinta-feira (9), que não concorda com as mulheres na política. O comentário causou grande movimentação nas redes sociais e por toda a cidade com opiniões a favor e contrária ao pré-candidato. No entanto, o presidente do partido, Marcos Tosta, entrou em contato com o Blog do Valente e frisou que o posicionamento do Pastor Gaguinho é de cunho pessoal, reafirmando que o PRP preza pela pluralidade e direitos iguais entre homens e mulheres.

Veja nota abaixo:

 

Marcos Tosta, Presidente Municipal do Partido Republicano Progressista – PRP de Santo Antônio de Jesus, vem, por meio da presente nota, informar, bem como refutar as opiniões estritamente pessoais emitidas pelo Pastor Gaguinho acerca da participação das mulheres na política.
Primeiramente cumpre esclarecer que o PRP historicamente é um partido caracterizado pela pluralidade, bem como pela igualdade entre homens e mulheres que, notadamente, gozam do mesmo espaço junto a legenda, sem qualquer distinção. Um partido que é identificado por sua seriedade e compromisso com as questões sociais, jamais concordará com qualquer manifestação que tenha por unico objetivo defender tratamento diferenciado entre homens e mulheres, independente de raça, cor, credo ou crença. Qualquer palavra proferida em sentido contrário ao estatuto do PRP não representa o pensamento dominante de seus filiados, que se unem com vistas à um país mais humano e igualitário.
Assim sendo, as palavras do Pastor Gaguinho não refletem o pensamento deste Presidente municipal e, de igual modo, não traduz as ideias defendidas pelo Presidente Estadual,
ALEXANDRE MARQUES.

Acreditamos nas mulheres, que tantas revoluções já protagonizaram, pois a força e perspicácia são características predominantes que lhes permitem exercer papéis de grande importância na sociedade, além do amor que dedicam ao defender tudo aquilo em que acreditam.

O PRP é conhecido como o partido da felicidade e está alicerçado no respeito a diversidade, promovendo, sempre que possível, ações que visem conscientizar a população para a necessidade de uma política mais inclusiva com respeito às diferenças.

*SANTO ANTÔNIO DE JESUS *
14 de Junho de 2018

MARCOS TOSTA
PRESIDENTE MUNICIPAL DO PRP