Rui adia anúncio de chapa após pedido de aliados

 

O governador Rui Costa (PT) havia dito, no último dia 12, que anunciaria a composição da sua chapa em busca da reeleição até esta terça (19). No entanto, o chefe do Executivo decidiu adiar o anúncio a pedido de aliados.

“Nós já temos a composição a composição da chapa, mas alguns partidos pediram para conversar comigo antes do anúncio. Em respeito a eles, vou conversar com eles, alinhar o encaminhamento e ouvir o que eles têm a dizer”, disse Rui durante lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2018/2019 no Parque de Exposições, em Salvador, nesta segunda (18).

Conforme noticiado pelo BNews, a composição da chapa majoritária terá o próprio governador buscando a reeleição, o vice-governador João Leão (PP) também concorrendo à reeleição, e o ex-governador Jaques Wagner (PT) e o deputado estadual Angelo Coronel (PSD) como pré-candidatos ao Senado.

O que ainda não foi resolvida é a composição das suplências do Senado no grupo. Para as vagas de Coronel e Wagner, há pleitos de partidos como PDT, PCdoB, PR e PSB.

A formação deixa de fora a senadora Lídice da Mata (PSB), que pleiteava uma vaga na chapa para buscar sua reeleição.

 

*Bocão News



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia