Se Lula não for candidato, Judiciário ‘vai passar a ter descrédito’ do povo, diz Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) falou, hoje (11), sobre a pesquisa Datafolha, que aponta a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na corrida ao Palácio do Planalto, e afirmou que ausência do ex-chefe do Palácio do Planalto na disputa vai trazer um “descrédito” para o Judiciário.

“Está liderando porque o povo tem a convicção de que o Lula está preso não porque cometeu uma irregularidade. Até porque ninguém disse até agora qual foi a irregularidade que Lula cometeu. Aquela história do apartamento é a mesma historinha do Papai Noel. Ninguém acredita naquilo. O povo está convencido de que Lula está preso porque querem impedir que ele seja candidato. Por isso, que o povo continua votando nele. Isso significa que, se não for resolvido isso, boa parte da população vai passar a ter descrédito do sistema judicial, porque alguns membros da Justiça, para não generalizar, passaram a fazer militância partidária”, afirmou o governador.

Segundo o levantamento divulgado neste final de semana, o ex-presidente Lula tem 30% das intenções de votos. Em seguida, aparecem Jair Bolsonaro (PSL), com 17%, e Marina Silva com 10%.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia