ACM Neto enquadra Alckmin: ‘É preciso que você mostre sua viabilidade eleitoral’

O ex-governador e presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) foi enquadrado pelo prefeito de Salvador e presidente do DEM, ACM Neto, durante um jantar nesta quarta-feira (4) que reuniu o pré-candidato com representantes dos partidos do chamado “centrão”. “É preciso que você prove sua viabilidade eleitoral”, disparou o democrata em referência ao baixo desempenho do tucano nas pesquisas eleitorais. Segundo a última pesquisa Ibope, Alckmin possui apenas 6% das intenções de voto.

O jantar, que reuniu integrantes do PRB, PP e DEM, foi uma tentativa de Alckmin de impedir a aproximação destas legendas com a pré-candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT). O PR, que está em tratativas avançadas com a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), não participou da reunião.

De acordo com o blog do jornalista Gerson Camarotti, do G1, “depois do jantar, a percepção no Centrão é que Alckmin ganhou mais tempo para tentar costurar o apoio do DEM e tentar mudar o rumo do PP. Mas há um reconhecimento que não será uma tarefa fácil. “Alckmin ganhou sobrevida. Já tinha sido dada a extrema-unção, mas ele permanece na UTI””, teria dito um dos participantes do jantar

*Brasil 247


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia