Saiba o tempo que cada candidato a presidência terá de propaganda eleitoral em TV

Além de Marina Silva (Rede), que terá apenas 8 segundos de televisão, outros candidatos também terão que se esforçar  para conseguir atingir o eleitorado.

São os que vão ter 15 segundos de propaganda em rede televisiva: o segundo lugar nas pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e João Amoêdo (Novo). Para se ter uma ideia, é o mesmo tempo que teve o candidato Enéras Carneiro (Prona), que já em 1989 chamava a atenção por resumir que falar de maneira muita rápida suas propostas e projeto de governo. Para isso, além de gritos, usava o bordão “Meu nome é Enéas!”.

Na outra ponta, quem terá mais tempo de televisão é o candidato tucano Geraldo Alckmin, que fechou com mais 8 partidos a maior coligação até agora, todos do bloco do “Centrão” e, por isso, terá 5 minutos e meio de televisão. O candidato líder da esquerda, o ex-presidente Lula (PT), terá a metade do tempo de Alckmin. Ainda assim, é o segundo que mais dispõe de espaço na rede televisiva: 2 minutos e 20 segundos. E em terceiro, o ex-ministro da Fazenda e escolhido por Temer para ser seu sucessor, Henrique Meirelles (MDB) terá pouco menos de 2 minutos.

Confira

– Geraldo Alckmin: 6 minutos e 3 segundos;
— Fernando Haddad: 2 minutos e 7 segundos;
— Henrique Meirelles: 1 minuto e 38 segundos;
— Alvaro Dias: 33 segundos;
— Ciro Gomes: 33 segundos;
— Marina Silva: 16 segundos.

Terão menos de 15 segundos Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (Patriota), José Maria Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e João Amoêdo (Novo).

*Ba Cidades


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia